AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Adolescer

O espetáculo Adolescer comemora 16 anos em cartaz em edição especial no dia 14 de junho, quinta-feira, no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre.

Há 16 anos em cartaz, Adolescer explora assuntos recorrentes do dia-a-dia dos adolescentes. A temporada 2018 da peça traz novas cenas, novo elenco, novas coreografias e temas abordados. Destaca assuntos como a era da violência sem causa, homofobia, bulimia e anorexia na adolescência, solidão, automutilação, ausência dos pais, os amigos virtuais, K-Pop e as tendências unicórnio, sereia e alienígenas, além da variedade de assuntos dos adolescentes que normalmente já são exploradas nas cenas, nas músicas e nas coreografias. 

Vanja Ca Michel assina o texto, a produção e a direção do espetáculo. O texto reúne alguns pequenos fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. A temporada 2018 conta novamente com o coreógrafo Thiago Fernandes, que desenvolveu para o Adolescer uma linguagem coreográfica muito particular, trazendo uma sensibilidade musical mais refinada as cenas, através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações tracionais e contínuas. 

Sempre atenta às constantes mudanças no cenário e no cotidiano da garotada, a diretora Vanja Ca Michel se dedica ao longo dos meses a pesquisas para manter a peça sempre fiel a realidade em que os jovens estão vivendo.  “O espetáculo é um alerta, através dos temas explorados nas cenas e também nas coreografias, para todos aqueles que vêm nos assistir, é preciso ter mais cuidado, zelo, paciência e amor. Esse é um dos compromissos que nós do Adolescer colocamos em cena através da nossa arte. Adolescência é coisa séria! ”, afirma Vanja. Nenhum assunto é abordado de forma didática ou moral. Todos têm o objetivo de fazer o espectador pensar, para que este tenha uma posição crítica a respeito do que é apresentado. 

O elenco da temporada 2018 é composto pelos atores  Anderson Vieira, Ane Troian, Débora Araujo, Diego Freitas, Francine Cercal, Guilherme Fraga, Joana Troian, Julia Troian, Lucas Ortiz, Luís Henrique Leite, Matheus Severo, Nath Severo, Roberta Jorge e Vinicius De Costa. 

Além da edição comemorativa aos 16 anos do espetáculo, também estará disponível uma promoção de Dia das Mães  de meia entrada do valor do ingresso para os pais que acompanhares seus filhos para assistir ao espetáculo neste dia 10 de maio. 
 
Adolescer no Teatro da Amrigs comemorando 16 anos em cartaz

14 de junho (quinta-feira) 

Teatro da Amrigs  –  Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre

Horário: 20h30min

Informações: (51) 3014-2001

Duração: 100 min

Indicação: Adultos e adolescentes a partir de 10 anos

Ingressos*

R$50,00 – INTEIRA

R$25,00 – MEIA  

Meia Entrada para: estudantes e idosos 

Ponto de venda: Bilheteria do Teatro AMRIGS, Tchê Ofertas e Loja Gang (Shopping Iguatemi) 

Acesse:







 
ARTIGOS

Sentir-se Médico
Dr. José J. Camargo
A fragilidade da democracia da República do Brasil
Dr. Albino Julio Sciesleski
Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas