AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Sistema de Consultas e Exames realiza cadastramento de profissionais médicos

Entre os benefícios que o SINAM oferece à categoria, está o resgate da relação médico-paciente, colocando os especialistas credenciados à disposição da população

Proporcionar aos associados da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) a oportunidade de oferecer o seu serviço para a população  através de um novo formato de atendimento é o objetivo do Sistema de Consultas e Exames AMRIGS – SINAM. No entanto, são os próprios profissionais que têm um papel importante para a instalação e funcionamento do programa, conforme aponta o diretor do Exercício Profissional, Jorge Utaliz Guimarães Silveira. 

- Para que possamos dar amplitude na divulgação do sistema e valorizá-lo, precisamos contar com uma base de profissionais em todas as especialidades para iniciar o cadastro com os usuários – explica Silveira.

Outros benefícios oferecidos pelo sistema são divulgação adequada dos médicos referenciados; valorização dos especialistas; remuneração melhor do que a repassada pelas operadoras de planos de saúde e aumento na quantidade de pacientes. No Paraná, por exemplo, mais de um milhão de usuários já utilizam o sistema.


De acordo com o diretor da AMRIGS, o objetivo é finalizar o cadastro com os médicos para, posteriormente, iniciar a prospecção de usuários. Silveira acredita que o fato do sistema representar uma opção mais acessível do que as consultas particulares e, muitas vezes mais rápida do que a ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), seja um diferencial para atrair os pacientes.

- Nossa estratégia está baseada na rede de difusão da AMRIGS e na parceria com as seccionais, que deverão auxiliar no cadastro de usuários. No dia 7 de abril, realizaremos o Fórum das Seccionais para reforçar aos seus presidentes e representantes a importância das entidades para a instalação e fortalecimento do SINAM no Estado – fi naliza Jorge Silveira.

Após concluir a sua inscrição, o usuário receberá um manual com a relação de médicos referenciados.

Para se cadastrarem, os associados da AMRIGS devem acessar o site http://sinam-rs.com.br/site/medicos/ e, através da aba “Sou Médico”, completar as informações do pré-cadastro. Após, é necessário aguardar pela validação do departamento do SINAM. O sistema é gratuito. 

Informações e dúvidas podem ser esclarecidas através dos e-mails sinam@amrigs.org.br e graca@amrigs.org.br ou pelo telefone (51) 3014 2007.

Fonte: Ascom AMRIGS
Fotos: Reprodução
Data: 06/04/17      Atualizada em: 19/05/17
Tags: Sistema Nacional de Consultas e Exames ,









 
ARTIGOS

Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Em defesa do plano de carreira no setor público
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Falando sobre depressão sem preconceito
Dr. Jair Escobar
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas