AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Sistema de Consultas e Exames realiza cadastramento de profissionais médicos

Entre os benefícios que o SINAM oferece à categoria, está o resgate da relação médico-paciente, colocando os especialistas credenciados à disposição da população

Proporcionar aos associados da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) a oportunidade de oferecer o seu serviço para a população  através de um novo formato de atendimento é o objetivo do Sistema de Consultas e Exames AMRIGS – SINAM. No entanto, são os próprios profissionais que têm um papel importante para a instalação e funcionamento do programa, conforme aponta o diretor do Exercício Profissional, Jorge Utaliz Guimarães Silveira. 

- Para que possamos dar amplitude na divulgação do sistema e valorizá-lo, precisamos contar com uma base de profissionais em todas as especialidades para iniciar o cadastro com os usuários – explica Silveira.

Outros benefícios oferecidos pelo sistema são divulgação adequada dos médicos referenciados; valorização dos especialistas; remuneração melhor do que a repassada pelas operadoras de planos de saúde e aumento na quantidade de pacientes. No Paraná, por exemplo, mais de um milhão de usuários já utilizam o sistema.


De acordo com o diretor da AMRIGS, o objetivo é finalizar o cadastro com os médicos para, posteriormente, iniciar a prospecção de usuários. Silveira acredita que o fato do sistema representar uma opção mais acessível do que as consultas particulares e, muitas vezes mais rápida do que a ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), seja um diferencial para atrair os pacientes.

- Nossa estratégia está baseada na rede de difusão da AMRIGS e na parceria com as seccionais, que deverão auxiliar no cadastro de usuários. No dia 7 de abril, realizaremos o Fórum das Seccionais para reforçar aos seus presidentes e representantes a importância das entidades para a instalação e fortalecimento do SINAM no Estado – fi naliza Jorge Silveira.

Após concluir a sua inscrição, o usuário receberá um manual com a relação de médicos referenciados.

Para se cadastrarem, os associados da AMRIGS devem acessar o site http://sinam-rs.com.br/site/medicos/ e, através da aba “Sou Médico”, completar as informações do pré-cadastro. Após, é necessário aguardar pela validação do departamento do SINAM. O sistema é gratuito. 

Informações e dúvidas podem ser esclarecidas através dos e-mails sinam@amrigs.org.br e graca@amrigs.org.br ou pelo telefone (51) 3014 2007.

Fonte: Ascom AMRIGS
Fotos: Reprodução
Data: 06/04/17      Atualizada em: 19/05/17
Tags: Sistema Nacional de Consultas e Exames ,









 
ARTIGOS

Em defesa do plano de carreira no setor público
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Falando sobre depressão sem preconceito
Dr. Jair Escobar
Desafios para a qualificação médica e boa assistência em saúde
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas