AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Novo serviço de atendimento médico facilita acesso a consultas particulares e a exames

Sistema organizado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) inicia operação a partir de agosto

A partir do dia 15 de agosto, a população gaúcha passa a contar com uma nova opção de serviço de saúde para marcar consultas particulares e realizar exames. Trata-se do Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam), projetado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). O objetivo é aproximar pacientes e médicos de forma direta, com valores acessíveis, e proporcionar uma opção mais ágil em comparação ao Sistema Único de Saúde (SUS).

- A nossa expectativa é garantir aos pacientes uma opção viável para uma assistência médica qualificada referenciada pela AMRIGS. Temos observado uma queda significativa dos beneficiários de planos de saúde nos últimos anos e o SUS segue com as suas deficiências na marcação de consultas com especialistas e exames. O Sinam atenderá a esta demanda dos usuários que precisam, muitas vezes, de agilidade no atendimento – explica o presidente da AMRIGS e responsável pela operação do sistema no estado, Alfredo Floro Cantalice Neto.

Os interessados poderão realizar o seu cadastro pelo site www.sinam-rs.com.br. Após o preenchimento das informações, o sistema irá gerar um documento para o pagamento da anuidade de R$ 140,00. Este é o valor da anuidade familiar, dentro dos seguintes critérios: Como dependentes, podem ser incluídos filhos menores de 21 anos ou até 23 anos, desde que sejam estudantes. Também são aceitos pai, mãe, sogra e sogro acima de 60 anos, como dependentes. Não há condicionantes de doenças preexistentes.

Ao todo, estão disponíveis profissionais de mais de 65 especialidades e áreas de atuação, e por não se tratar de um plano de saúde, não há carência para começar a usar o Sinam. As consultas são particulares, cujo teto sugerido pela AMRIGS é, hoje, de R$ 170,00. Os laboratórios também oferecem preços diferenciados para exames. Ambos os serviços são tratados de forma direta entre paciente e consultório ou clínica.

A relação dos médicos referenciados estará disponível no portal do sistema e, também, será enviado um manual físico, junto com a carteirinha, pelo correio.

O serviço médico será ofertado inicialmente em Porto Alegre, onde já existem médicos referenciados para atendimento. Cantalice reforça o convite aos profissionais de outras cidades para que se referenciem no sistema e, inclusive, sugere aos pacientes que incentivem a participação de seus médicos locais, evitando o seu deslocamento até a capital e possibilitando ao profissional outra opção de atendimento em todo o estado.

Os usuários também podem usufruir de outra facilidade: o Sinam Medicamentos que, através da rede de farmácias Panvel, poderá obter descontos de 15% a 35% apresentando a carteira do SINAM e documento de identidade.

O Sinam está disponível nas Associações Médicas de Santa Catarina e Paraná, registrando mais de 15 anos de atuação. Além do suporte digital, também conta com uma linha de relacionamento através do 0800 605 8689.

Fonte: Ascom AMRIGS
Fotos:
Data: 15/08/17      Atualizada em: 25/08/17
Tags: Sinam , RS , AMRIGS ,









 
ARTIGOS

Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Em defesa do plano de carreira no setor público
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Falando sobre depressão sem preconceito
Dr. Jair Escobar
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas