48 anos do Hospital Ernesto Dornelles será marcado com a visita da Governadora do Estado

48 anos do Hospital Ernesto Dornelles será marcado com a visita da Governadora do Estado

Categoria:

Compartilhar:

48 anos do Hospital Ernesto Dornelles será marcado com a visita da Governadora do Estado

Ao longo de seus 48 anos, completados em 30 de junho de 2010, o HED – como é chamado pela comunidade – não para de evoluir em termos de tecnologia, gestão e, principalmente, em termos humanos. Uma equipe de profissionais altamente capacitada, guiada pelos princípios de uma política da qualidade, traduz o dia a dia do hospital na prática de uma medicina de qualidade e respeito.

Para marcar a data, o Hospital Ernesto Dornelles recebe às 16h, a visita da Governadora do Estado, Yeda Crusius que conhecerá as obras de modernização e ampliação que estão em andamento na instituição (Nova Emergência e Novo Centro Clínico). Neste mesmo dia, uma celebração especial será realizada para reconhecer a dedicação daqueles que completam 10, 20 e 30 anos de trabalho na casa.

Pioneirismos:

O Hospital Ernesto Dornelles desenvolve ações de pioneirismo e inovações técnicas, na área hospitalar do RS e do Brasil:

– Primeiro hospital privado do RS a ter  Sala de Recuperação Pós-Anestésica, UTI  e Residência Médica;

– Primeiro hospital do Brasil a ter Comissão de Controle de Infecção Hospitalar;

– Primeiro hospital do RS a ter Sala Híbrida em bloco cirúrgico.

 

HED em números:

Atualmente, o HED possui 284 leitos e conta com uma equipe de 1.850 médicos credenciados no corpo clínico, que atendem a 32 especialidades.

Novo Centro Clínico

As obras das fundações do novo e moderno Centro Clínico iniciaram em julho de 2009.

Informações: No térreo, haverá um mini-shopping com lojas de conveniência e diversos serviços parceiros. Nos andares acima, serão 580 vagas de estacionamento, ficando os quatro últimos pavimentos para leitos de internação,  clínicas, consultórios, salão de eventos, auditório e um heliponto no terraço. O prédio terá seis elevadores com capacidade para macas ou 20 passageiros.
 
Nova Emergência

A nova emergência do Hospital Ernesto Dornelles está sendo construída entre as ruas Freitas e Castro, Av. João Pessoa e Av. Ipiranga, com ampliação da área física e  aumento significativo da capacidade de atendimento.

Informações: A capacidade de atendimento será de 300 pacientes/dia, além de uma localização privilegiada.

Destaque de 2009

O HED adquiriu o Tasy, um software de gestão em saúde, que está sendo implantado o objetivo de integrar informações no âmbito gerencial, administrativo e assistencial da Instituição.

A intenção estratégica do Hospital Ernesto Dornelles é ser referência hospitalar em 2012.

Confira outras notícias

thumb site

AMRIGS celebra formatura de novos especialistas do Hospital São Lucas da PUCRS

Em um momento repleto de emoções e conquistas, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participou da cerimônia de formatura dos residentes do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), realizada no Salão de Atos no dia 22 de fevereiro. O pres...
thumb site

Hospital Ernesto Dornelles forma 29 residentes em 12 especialidades médicas

A noite de quarta-feira, dia 21 de fevereiro, foi marcada pela formatura de mais uma turma do Programa de Residência Médica do Hospital Ernesto Dornelles, parceiro da Prova AMB/AMRIGS, aplicada anualmente. A cerimônia, que aconteceu no Clube Sogipa em Porto Alegre, contou com a presença do presid...
WhatsApp Image 2024-02-20 at 11.34.45 AM

Crescimento da Prova AMB/AMRIGS é pauta em reunião com AMB e federadas brasileiras

Na noite do dia 19 de fevereiro, representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), da Associação Médica Brasileira (AMB) e das federadas dos estados do Ceará (CE), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC) e Maranhão (MA) reuniram-se de forma híbrida pa...
plugins premium WordPress