Ação da AMRIGS e da Secretaria da Saúde do RS busca conscientizar sobre diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Ação da AMRIGS e da Secretaria da Saúde do RS busca conscientizar sobre diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e seus colaboradores apoiam a campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama.

Desde 1990, este mês é dedicado a ações de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. O objetivo é contribuir para a redução da mortalidade das mulheres.

Conforme dados do Painel Oncologia do Ministério da Saúde, em 2019 o Rio Grande do Sul registrou 4.309 casos da doença, em 2020 foram 4.099, em 2021, 4.173 e, em 2022 já foram diagnosticados 1.961 novos casos.

A partir de hoje, 21 de outubro, até o dia 31 de outubro, a AMRIGS recebe a exposição “A Mulher e o Câncer de Mama no Brasil”, através da Secretaria Estadual da Saúde do RS. Banners com informações sobre o câncer de mama no Brasil abordam aspectos históricos, médicos e culturais para contextualizar as simbologias das mamas na história humana. A exibição, aberta para visitação na AMRIGS de segunda à sexta, das 9h às 18h, foi produzida por meio de parceria entre o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Fonte: ASCOM AMRIGS com informações SES/RS 
Fotos: ASCOM AMRIGS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress