AMRIGS destaca relevância de moderna transformação no Hospital São Lucas da PUCRS

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS destaca relevância de moderna transformação no Hospital São Lucas da PUCRS

O presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr. e Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga prestigiaram o lançamento da pedra fundamental, no Hospital São Lucas nesta sexta-feira (05/11)

Um ousado e tecnológico projeto está transformando o centro cirúrgico do Hospital São Lucas da PUCRS. O ato de lançamento do projeto foi realizado no anfiteatro do Hospital, com a presença de diversas autoridades na área da saúde. Em seu discurso, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, enalteceu a importância do trabalho que foi desenvolvido.

“Ficamos muito impressionados com a grandiosidade do projeto. O Hospital São Lucas já é uma referência e temos a certeza que a partir deste investimento tornará-se ainda mais qualificado”, afirmou o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr.

“Será algo importante não só para o São Lucas da PUCRS, mas para o estado do Rio Grande do Sul e para o Brasil. O compromisso com a vida desde sua concepção é uma prerrogativa da nossa Constituição. Para que este direito se concretize é necessário que tenhamos eficiência no nosso Sistema Único de Saúde. E hoje contamos com o maior sistema de acesso igualitário, gratuito e integral do mundo assistindo mais de 200 milhões de habitantes de nosso país”, discursou.

A obra está sendo possível através da viabilização de recursos destinados pela bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado federal Giovani Cherini, destacou a relevância do Rio Grande do Sul no cenário nacional tendo os melhores exemplos de estrutura hospitalar do país. Serão catorze novas salas e um parque tecnológico totalmente renovado.

“Isto aqui é uma vitória de muitas pessoas que acreditaram na força do governo e dos recursos públicos. Reforço, também, a importância de atuarmos na saúde preventiva. Acredito muito nisso e cumprimento o Hospital São Lucas da PUCRS por ter esta visão e compromisso com a saúde da população brasileira. Está fazendo a diferença e continuará fazendo”, completou.

O reitor da PUCRS, Evilázio Teixeira, manifestou a satisfação de receber o ministro da saúde em um momento tão importante para a Instituição.

“Não se trata apenas de uma obra mas um grande passo na qualificação para melhor atender a comunidade gaúcha é brasileira que recorre aos nossos serviços. Assumimos o papel de promover a saúde e estamos muito orgulhosos disso”, disse.

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: Marcelo Matusiak e Gracielle Balsan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress