AMRIGS destaca tecnologia inovadora em simulação no 2º Congresso de Medicina Geral da AMB

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS destaca tecnologia inovadora em simulação no 2º Congresso de Medicina Geral da AMB

Evento em São Paulo abordará avanços tecnológicos e desafios da saúde mental no Brasil

De 25 a 27 de julho, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participará do 2º Congresso de Medicina Geral da Associação Médica Brasileira (AMB), no Distrito Anhembi, em São Paulo. Durante o evento, a AMRIGS apresentará o simulador LAP Mentor Express, uma tecnologia de ponta que oferece treinamento realista e diferenciado para profissionais de Medicina, incluindo exercícios com uso de realidade aumentada. O equipamento simula procedimentos como videolaparoscopia, apendicectomia, colecistectomia, sutura básica e avançada, by-pass gástrico, e estará disponível para os visitantes experimentarem, permitindo uma análise objetiva do desempenho em tempo real e possibilitando uma avaliação precisa da performance dos alunos.

O estande da AMRIGS também exibirá ações realizadas pela entidade durante o período da enchente no Rio Grande do Sul. Além disso, o espaço divulgará a Prova AMB/AMRIGS, reconhecida nacionalmente pela sua importância na avaliação dos conhecimentos médicos. Organizada pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB), este exame visa aferir o nível de preparo dos médicos recém-formados, abrangendo diversas áreas da Medicina, ou já formados para autoavaliação. Seus diferenciais incluem uma abordagem abrangente dos temas essenciais da profissão, além de ser uma ferramenta crucial para ingresso em diferentes Programas de Residência Médica. 

O congresso contará com seis auditórios paralelos e uma arena silenciosa, reunindo mais de 400 palestrantes e abordando 256 temas diferentes. Um dos focos principais será a depressão, destacando dados preocupantes sobre a saúde mental no Brasil. Segundo a plataforma Neurotech Sapien Labs, uma pesquisa realizada em março deste ano, com 71 países, posicionou o país como o quarto com a pior taxa de saúde mental, sendo a depressão uma das principais preocupações. A incidência é particularmente alta entre mulheres de 18 a 39 anos, mas também tem crescido entre crianças.

Para mais informações sobre o 2º Congresso de Medicina Geral da AMB, visite o site oficial em AMB Congresso em https://congressogeralamb.com.br/ 

Texto: Marcelo Matusiak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress