Assinatura de termo entre Associação Médica e Parlamento foi discutida em reunião nesta quarta-feira (26)
A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) deverá firmar termo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa nos próximos dias. O convite para a assinatura do documento foi feito durante visita do presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr., ao presidente do Parlamento gaúcho, deputado estadual Gabriel Souza (MDB), na manhã desta quarta-feira (26). O encontro contou também com o presidente do Conselho de Representantes da AMRIGS, Mauro Sparta, secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, do vice-presidente Paulo Morassutti, e do diretor de Comunicação da Associação, Marcos André dos Santos. O deputado estadual Pepe Vargas (PT), médico, também prestigiou o encontro, na Sala da Presidência da Assembleia.
O termo de cooperação técnica que será assinado entre AMRIGS e o Legislativo vai ajudar os deputados com mais informações sobre a medicina, a ciência e a pesquisa médica.
A Diretoria da AMRIGS também apresentou aos deputados a pauta de nacionalização da Prova AMB/AMRIGS, que credencia os médicos recém-formados para fazerem residência nos melhores hospitais do Brasil. A prova completa neste ano 50 anos de funcionamento. A utilização da prova da AMRIGS como a base para o exame do Revalida – que comprova a aptidão dos médicos formados em universidades estrangeiras para atuação no país – também foi apresentada durante o encontro.
Gabriel Souza também sugeriu a participação da AMRIGS durante evento organizado pela Assembleia. No dia 24 de junho, o Parlamento vai promover um debate sobre os efeitos da pandemia de COVID-19 e o cenário dos tratamentos das diversas doenças provocadas pela pandemia.
Fonte: Miguelito Medeiros
Fotos: Miguelito Medeiros
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.