AMRIGS e educação médica em foco: presidente destaca conquistas e missão da entidade em evento na Unisinos

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS e educação médica em foco: presidente destaca conquistas e missão da entidade em evento na Unisinos

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participou do I Simpósio de Hepatologia: Transplante Hepático no último sábado, 11 de novembro. O evento foi organizado a partir de uma colaboração entre a Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo e a Liga Acadêmica de Transplante de Órgãos, proporcionando um momento único para o compartilhamento de conhecimentos essenciais na área.

O presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr., realizou uma apresentação especial, compartilhando não apenas insights importantes sobre a hepatologia, mas também fornecendo uma visão abrangente da história da AMRIGS. Em sua fala, Dr. Gerson destacou o compromisso da instituição, que recentemente completou 72 anos, em fomentar a ciência e a cultura médica, promover a defesa profissional, fortalecer o associativismo e a representatividade médica, além de atuar como entidade protagonista em ações em prol da saúde.

O evento não só se destacou pela qualidade das apresentações e debates, mas também pela participação ativa dos estudantes de Medicina da Unisinos. Marcus Vinícius Sehl, acadêmico de Medicina da universidade e representante do Departamento Universitário da AMRIGS (DU AMRIGS) no simpósio, teve um papel crucial na organização da atividade. *Além disso, * para Marcus, seu envolvimento no Departamento Universitário foi transformador, marcando uma virada de chave em sua colaboração com a liderança na educação médica.

“O Departamento Universitário não apenas me introduziu a esse vasto mundo acadêmico, como também me providenciou ferramentas para ir além, tanto nos meus projetos curriculares quanto extracurriculares. Nesse sentido, o DU, pra mim, é uma fonte de aprendizado e de trocas de conhecimento de destaque”, ressaltou Marcus.

Esta iniciativa é uma de tantas que refletem o contínuo compromisso da AMRIGS em promover a excelência acadêmica e científica na Medicina, solidificando seu papel como referência no cenário da Saúde do Rio Grande do Sul.

Fonte: Thainá Borelli
Fotos: Clarissa Reck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress