AMRIGS participa da II Jornada Gaúcha de Psicologia e Medicina de Tráfego

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS participa da II Jornada Gaúcha de Psicologia e Medicina de Tráfego

Ocorreu no dia 26 de maio, na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), a II Jornada Gaúcha de Psicologia e Medicina de Tráfego. Na ocasião, estavam presentes o presidente da ABRAMET, Dr. Juarez Molinari; o presidente da ABRAMET-PA, Dr. Nicholas Fernandes; e o presidente da AMRIGS, Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto. 
No evento, que teve início às 8h, foram discutidas questões de trânsito e a importância da especialidade em prol da sociedade. Dr. Molinari ressaltou o trabalho de valorização da Associação Médica Brasileira (AMB), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da AMRIGS para com a especialidade de Medicina de Tráfego. 
Outro ponto abordado foram as normas de atuação para o médico de tráfego com relação às pessoas com deficiência e suas avaliações para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O assunto foi apresentado pelos médicos Dirceu Diniz e Flávio Adura. Os distúrbios do sono no tráfego e seus impactos foram expostos pela Dra. Regina Margis. Segundo ela, a avaliação do repouso deve ser feita não apenas com os pacientes, mas com os próprios profissionais da saúde também. Segundo ela, estima-se que a sonolência ao dirigir é o fator de 2 a 16% dos acidentes veiculares. Os grupos da população com alto risco a acidentes em função da sonolência são trabalhadores em turno, adolescentes e pilotos. 
Também estavam presentes na Jornada a presidente da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego RS (Abrapsit-RS), Dra. Patrícia Sandri; e o Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (DETRAN-RS), Dr. Paulo Roberto Kopschina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress