O presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto, participou na manhã desta segunda-feira (9), da mesa de abertura do Seminário “Discutindo o IPE-Saúde”, que está sendo realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, em comemoração aos 26 anos de fundação da Fessergs – Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com Cantalice, os problemas enfrentados pelo Instituto de Previdência do Estado (IPERGS) são muitos e se torna necessária a busca por soluções que tragam equilíbrio econômico ao sistema, para que ele não entre em colapso. “É preciso uma ampla discussão, como a que acontece aqui hoje, sobre o que queremos do sistema de saúde do IPE. Com esse sistema em crise perdemos todos: a sociedade gaúcha, o médico, os hospitais, os fornecedores e o próprio Estado. A AMRIGS, como uma das entidades que representa a categoria médica no RS, participa ativamente dos esforços para recuperar o IPE-Saúde, e, consequentemente, melhorar as condições que impactam diretamente no profissional da medicina, como o do reajuste no honorário médico, que não ocorre há mais de cinco anos”, disse o presidente da AMRIGS.
O Seminário “Discutindo o IPE-Saúde” faz uma radiografia da situação do IPE-Saúde e é realizado em parceria com a Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Estado.