A iniciativa está sendo realizada pela AMRIGS, SUS, Secretaria da Saúde de Porto Alegre em parceria com o Hospital Mãe de Deus, Unimed Central de Serviços e Operação Taquari 2 (Exército Brasileiro)
Com o intuito de reforçar a imunização da população no momento de crise enfrentada pelo Rio Grande do Sul, a partir desta terça-feira (28/05), a unidade emergencial de vacinação montada nas dependências da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) entrou em funcionamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Está sendo aplicada a vacinação contra a Influenza A e B (gripe) e Antitetânica. A estrutura também conta com o apoio da empresa Indrel, que disponibilizou dois refrigeradores especiais para armazenamento das doses, garantindo a integridade e eficácia das vacinas.
A AMRIGS reitera a importância da vacinação como medida preventiva fundamental para proteger a saúde individual e coletiva. A Influenza é uma infecção respiratória viral que causa febre, coriza, tosse, cefaleia e mal-estar. A mortalidade é possível durante epidemias, em particular entre pacientes de alto risco. O Tétano é uma doença grave causada por uma bactéria que pode estar presente em objetos de metal, de madeira, de vidro ou mesmo no solo (pregos, latas, ferramentas agrícolas, cacos de vidro, galho de árvore, espinhos, pedaços de móveis e outros).
Serviço:
Documentos necessários:
Apenas informar o número do CPF para registro. Traga seu documento de identidade com foto, caso você o tenha.
Público-alvo:
Influenza – Público geral a partir de 6 meses que ainda não foram vacinados em 2024
Antitetânica – Prioritários: socorristas e população resgatada com ferimentos
Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Divulgação
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.