Evento ocorreu na noite de terça-feira, 27, e reuniu representantes da Associação e vereadores da Capital
A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) recebeu, na noite desta terça-feira, 27, o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Porto Alegre. O reconhecimento é destinado às entidades que promovem ações sociais junto às comunidades carentes de Porto Alegre.
Por intermédio do Instituto Vida Solidária, o qual a AMRIGS é mantenedora, crianças e famílias da comunidade São Pedro, situada na Avenida Ipiranga, na Capital, são auxiliadas em diversos projetos de integração social, como educação, saúde, cultura, esporte e alimentação. Pelo trabalho desenvolvido através do IVS, o vereador Dr. Goulart propôs, na Câmara Municipal, que tanto a AMRIGS, quanto o Instituto, fossem homenageados com o Diploma.
A solenidade se iniciou às 20h e contou com as presenças de representantes da AMRIGS, da Câmara Municipal e do Instituto. O presidente da Associação, Alfredo Floro Cantalice Neto, destacou que a homenagem é de grande importância para a continuidade dos projetos desenvolvidos com a comunidade São Pedro. ” Este reconhecimento tem um valor inestimável, pois é uma forma de celebrar este projeto que engrandece ainda mais a história da AMRIGS. São nestes tipos de ações que praticamos responsabilidade social, e este fator é de grande importância para a comunidade atendida”, disse.
O proponente da homenagem, vereador Dr. Goulart, ressaltou que a missão da AMRIGS é admirável e elencou todos os projetos desenvolvidos no Instituto, oferecendo destaque à capacidade técnica das ações oferecidas à comunidade. “Quando praticamos algo com técnica, conseguimos ir mais longe, alcançando parcerias institucionais para o desenvolvimento dos nossos projetos”, destacou.
Participaram da mesa principal o presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto; o vereador proponente, Dr. Goulart; o vereador Dr. Thiago Duarte; o presidente do Conselho Administrativo do IVS, Hans Ingomar Schreen; o representante da Fehosul, Flávio Borges; e o representante do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Germano Bonow.
Para concluir a homenagem, o Grupo Vocal AMRIGS-IVS se apresentou ao público, sob a regência do maestro Luciano Lunkes.