Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS reforça a importância de doar sangue no Carnaval

Com a proximidade do Carnaval, os bancos de sangue ficam em alerta por causa da queda de doadores e o possível aumento na demanda. Segundo o Ministério da Saúde, somente 2% da população doam sangue com regularidade e durante os períodos festivos, o número de doações diminui ainda mais. Para ajudar a mudar esse quadro, a AMRIGS, por meio de seu presidente, Dr. Alfredo Cantalice, apoia as campanhas da Secretaria da Saúde do RS e do Ministério da Saúde que incentivam a doação de sangue: “A AMRIGS reforça a importância da doação de sangue, principalmente em épocas de festas, como o carnaval, quando, teoricamente, vão ser necessárias mais transfusões de sangue, em um período em que diminuem o número de doadores”.
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos ” menores de idade só podem doar com autorização dos pais. O doador deve levar ao local da coleta documento com foto; pesar mais de 50 quilos, estar saudável e não consumir alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação. Não é necessário estar em jejum. Tire aqui suas dúvidas sobre doação 
O presidente da AMRIGS aproveita para fazer um apelo: “Se você estiver dentro dos parâmetros que permitem que seja um doador, não fique em casa, doe sangue, que é muito importante e pode salvar uma vida.”
Procure o Hemocentro mais próximo de você. Confira a listagem no link


Confira aqui o áudio da entrevista. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress