AMRIGS reforça necessidade de reajuste na remuneração dos médicos credenciados no IPE

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS reforça necessidade de reajuste na remuneração dos médicos credenciados no IPE

O Grupo Paritário (GP) reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 21, para dar prosseguimento ao encontro que havia ocorrido no dia 7 deste mês. As entidades médicas presentes aprovaram a ata que tratava, dentre outros assuntos, da aceitação, com ressalvas, do credenciamento médico como Pessoa Jurídica junto ao IPE.
Representando a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Dirceu Rodrigues destacou que é preciso que fique claro para a categoria médica de que a entidade não está apoiando, deliberadamente, o credenciamento como PJ. Ele ressaltou que esta é uma escolha do profissional e lembrou que a AMRIGS disponibiliza um setor para que os médicos possam tirar suas dúvidas sobre qual o credenciamento mais vantajoso. “Estamos dizendo que as entidades estão aceitando, com ressalvas, esta alternativa de credenciamento, contudo, a palavra apoio não se insere de forma correta neste contexto”, disse. 
Dr. Dirceu reafirmou que é necessário que as entidades avancem no debate sobre o reajuste das remunerações que o IPE repassa aos médicos credenciados e ressaltou que a entidade irá tomar todas as medidas cabíveis para que este processo seja revisto. O representante da AMRIGS reforçou que este assunto deve ser levado como pauta relevante nas discussões sobre o orçamento do IPE no próximo ano. 
Quanto aos repasses atrasados do governo estadual ao IPE, foi abordada a extrema importância de as entidades se manterem unidas na reivindicação dos valores. Foi apresentada pelo IPE uma proposta para elaboração de um estudo mais sistemático dos itens da tabela baseada na CBHPM, que será pautado na próxima reunião, agendada para o dia 4 de agosto.
Além do Diretor de Patrimônio da AMRIGS, Dr. Dirceu Rodrigues, esteve presente na reunião a gerente de Defesa Profissional da entidade, Maria Da Graça Schneider. 
Profissional médico, tire suas dúvidas sobre credenciamento PJ ou PF com a AMRIGS: Ligue (51) 3014-2007 (Núcleo de Defesa Profissional). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress