Tema foi abordado em reunião promovida de forma online pela Associação Médica Brasileira (AMB)
A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) alia-se a diversas entidades representativas em um movimento para tentar impedir a aprovação do Projeto de Lei que altera a Legislação do Imposto de Renda. A preocupação maior é com o forte aumento na tributação de pessoas jurídicas que operam no sistema de lucro presumido, uma vez que passariam a ser taxados também lucros e dividendos da empresa. Hoje, grande parcela dos médicos inclui-se nesta modalidade e serão fortemente afetados por este aumento da carga tributária, e que afetaria consequentemente o valor das consultas e procedimentos junto aos pacientes.
“É um tema que impacta em vários segmentos e não só para os médicos uma vez que há um consequente aumento no custo operacional. A sociedade não pode ser prejudicada mais uma vez com aumento de impostos, ainda mais diante de tantos desafios que foram enfrentados pelos médicos nesse cenário de pandemia”, afirmou o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr.
Diga não ao amento de impostos aos médicos é uma campanha promovida pela AMB e conta com o apoio da AMRIGS. Acesse o site https://amb.org.br/noticias/diga-nao-ao-aumento-de-impostos-e-a-mais-sacrificios-aos-pacientes-e-aos-medicos/ e assine a petição!
O encontro foi realizado na noite de quarta-feira (04/08) com a participação de representantes das federadas de diversos estados.
Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: Reprodução de imagem
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.