AMRIGS se posiciona sobre paralisação ao atendimento dos Planos de Saúde

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS se posiciona sobre paralisação ao atendimento dos Planos de Saúde

 

Porto Alegre, 17 de março de 2011.

 

Prezados Colegas


          Ao saudá-los, gostaríamos de levar ao conhecimento dos colegas a posição da Associação Médica do Rio Grande do Sul – AMRIGS – em relação ao Dia Nacional da Paralisação ao Atendimento dos Planos de Saúde, marcado para o dia 7 de abril.

          Em primeiro lugar reconhecer a legitimidade do movimento, visto que o mesmo está muito bem fundamentado e conduzido pelas nossas entidades a nível nacional.

          Também levar em consideração que a saúde, há muito, tem servido de oportunidade para grupos privados, com visão exclusivamente mercantilista, de ganharem muito dinheiro em troca de serviços cheios de restrições regulamentares e remuneração médica completamente inadequada. Todavia, pensamos ser importante levarmos em consideração a nossa realidade local no Rio Grande do Sul, onde a maioria dos pacientes atendidos por planos de saúde privados é da Unimed, que é uma cooperativa médica.

          Haveria, no nosso entender, um conflito de interesses visto que a AMRIGS possui um ótimo relacionamento com a Cooperativa e entende que, se há a necessidade de alguma mudança na relação com os médicos, esta deva ser conduzida em âmbito interno da Cooperativa revendo, se forem adequados, alguns pontos específicos na relação com os seus cooperados.

          Assim pensamos que, embora sejamos parceiros a nível nacional deste movimento, em âmbito regional o melhor seria adotarmos uma posição moderada e de não-confrontação pelo acima exposto.

 

Atenciosamente,

 

Dirceu Rodrigues

Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress