Está disponível no Portal Médico o Boletim nº 11, do mês de julho, da Comissão Nacional de Saúde Suplementar(Comsu). A nova edição traz relatos sobre a “mobilização histórica do movimento médico, em torno das bandeiras nacionais de recomposição dos honorários médicos, CBHPM plena e contratos com reajuste anual”, diz o Boletim.
A publicação descreve as ações dos movimentos estaduais e as estratégias definidas, como por exemplo, no estado de São Paulo, onde o atendimento aos planos será suspenso, a partir de 1º de setembro. A paralisação dos profissionais no estado será realizada em rodízio sequencial: a cada três dias, uma especialidade médica deixará de atender os planos selecionados.
Além dos informes sobre a saúde suplementar, o Boletim convida para a reunião ampliada da Comsu. O encontro contará com a presença das associações médicas, conselhos regionais de medicina, sindicatos médicos, sociedades de especialidades e comissões de honorários.
O evento será realizado no dia 4 de agosto, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. O objetivo é a atualização de um balanço nacional das negociações dos médicos com os planos de saúde.
O Boletim da Comsu nº 11 está disponível no Portal Médico, na seção Informes Comsu, e pode ser acessado aqui.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.