O Bradesco Saúde repassará à Comissão Estadual de Honorários Médicos do Estado (CEHM-RS) a minuta do contrato padrão adotado com médicos credenciados ao plano. A minuta segue a Lei federal 13.003/2014, que tornou obrigatória a existência de contrato entre prestadores de serviço e operadoras. A comissão quer avaliar a minuta, para verificar a adequação à legislação.
A comissão, formada por SIMERS, AMRIGS e CREMERS, reuniu-se na quarta-feita (5), na sede do Sindicato, com o diretor médico de gestor de rede, Roberto Renck, e o superintendente regional da operadora, Marcelo Costa Beber. Pela CEHM-RS participaram Jorge Eltz (diretor do SIMERS), Maria da Graça Schneider (gerente de Defesa Profissional da AMRIGS) e Jorge Silveira (diretor do Exercício Profissional da AMRIGS) e Iseu Milman(coordenador do Patrimônio do CREMERS).
O Bradesco adota data-base de setembro e valor da consulta de R$ 73,00. Renck e Beber esclareceram que a operadora trabalha de forma unificada nacionalmente, adotando os mesmos valores de consulta, procedimentos e codificação. “O plano tem tabela de honorários própria e segue o rol da TUSS (Terminologia Unificada em Saúde Suplementar)”, informaram os representantes. Além disso, garantiram que o escritório da empresa, em Porto Alegre, oferece atendimento presencial e linha telefônica para os prestadores tirarem dúvidas e esclarecerem situações como glosas.
A CEHM-RS tem mantido diversas reuniões com planos de saúde para conhecer a política de cada um em relação aos médicos, desde remuneração a períodos de atualização, além de rol de procedimentos. A atuação busca maior proximidade com as empresas para negociar melhores condições à assistência dos médicos.