Brasil teve quase 700 mortes por dengue de janeiro a agosto deste ano

Brasil teve quase 700 mortes por dengue de janeiro a agosto deste ano

Categoria:

Compartilhar:

Brasil teve quase 700 mortes por dengue de janeiro a agosto deste ano

De janeiro a agosto deste ano, o Brasil registrou 693 mortes em decorrência da dengue, número 70% maior que o do mesmo período do ano passado. Os dados do boletim mais recente do Ministério da Saúde revelam que foram registrados mais de 1,4 milhão de casos da doença em todo o país nesse período, enquanto, de janeiro a agosto de 2014, foram 508.219.
Segundo o Ministério da Saúde, a maioria dos morreram tinha mais de 60 anos de idade, com comorbidades e fatores de risco para complicação de dengue.
O pico da incidência foi em abril (216,5 casos para cada 100 mil habitantes). Goiás, com 1.978,8 por 100 mil habitantes e São Paulo, com 1.515, foram os estados com maior incidência da doença de janeiro a agosto. O número de casos graves de dengue nesse período chegou a 1.284 e, no mesmo período de 2014, foi quase a metade, 664.
Segundo o Ministério da Saúde, as ações para controle da dengue foram mantidas durante todo o ano, “especialmente no financiamento das atividades e no desenvolvimento dos apoios a estados e municípios, responsáveis pela execução das ações”.
De acordo com a pasta, para intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle da dengue, foram repassados em janeiro recursos adicionais de R$ 150 milhões a todos os estados e municípios brasileiros. O montante é exclusivo para qualificação das ações de combate aos mosquitos transmissores da dengue e da febre chikungunya, o que inclui a contratação de agentes de vigilância.

Confira outras notícias

Thumb

AMRIGS e Porto Alegre Convention Bureau projetam série de eventos na sede da entidade

Com o objetivo de discutir novas estratégias e oportunidades de eventos na área médica, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promoveu, juntamente com o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POACVB), um encontro entre organizações, empresas e companhias referência na área dos...
sptrs

Nova gestão assume a Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do RS

A Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do RS (SPTRS) está sob nova gestão para o biênio 2024-2025, planejando melhorias e avanços dentro da área de especialidade.  Em entrevista, a nova presidente, Dra. Manuela Cavalcanti, delineou objetivos ambiciosos, demonstrando comprometimento com a...
Thumb

Tabela de procedimentos médicos do IPE Saúde será atualizada pelo Governo do RS

Em reunião com presença da AMRIGS, Executivo do RS anunciou o reajuste dos valores repassados aos profissionais da Medicina credenciados para atendimento ao plano A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participou nesta segunda-feira (27/11) de reunião na Casa Civil promovida pelo Go...
plugins premium WordPress