Caminhada das Vitoriosas abre campanha do Outubro Rosa na Capital

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Caminhada das Vitoriosas abre campanha do Outubro Rosa na Capital

Milhares de pessoas participaram da 13ª edição da Caminhada das Vitoriosas, ação para conscientizar todos os gaúchos sobre a importância do diagnóstico precoce na cura do câncer de mama. Representando o governador José Ivo Sartori, a secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, acompanhou todo o trajeto da caminhada, que ocorreu neste domingo (4), em Porto Alegre.
A iniciativa é uma promoção do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), presidido pela mastologista Maira Caleffi. Além das camisetas com a inscrição “Para Todas as Marias”, os participantes da caminhada coloriram as ruas entre o Parcão (ponto de partida) e a Redenção (ponto de chegada da caminhada) de cor de rosa, empunhando balões e sombrinhas.
A Caminhada das Vitoriosas é uma ação que faz parte do Outubro Rosa, movimento mundial que visa dar visibilidade à luta contra o câncer de mama. Nesta semana, o governo do Estado une-se à campanha, através da iluminação do Palácio Piratini com as cores da mobilização.
Maria Helena destacou a importância da detecção precoce da doença, através do autoexame, da realização de mamografia e da consulta a um especialista, práticas que auxiliam no diagnóstico e que aumentam as chances de cura. “Estamos todos unidos na luta contra o câncer de mama”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress