Campanha RSContraGripe usa telefone para tirar dúvidas da população

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Campanha RSContraGripe usa telefone para tirar dúvidas da população

A Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS) lançou em abril uma campanha de combate e prevenção à gripe: #RScontraGripe. Para agilizar as ações, a SES/RS disponibilizou um número de telefone que é usado para tirar dúvidas da população do Rio Grande do Sul sobre a doença. Pelo Canal Telessaúde 0800-645-3308, enfermeiros e médicos prestam informações sobre sintomas, prevenção e recomendações sobre Gripe e Influenza. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h30. 
A gripe é causada por diversos vírus, e os mais relevantes são os do tipo Influenza (entre eles o H1N1), que podem levar à Sindrome Gripal Aguda Grave, hospitalização e morte. As ações serão realizadas pela SES/RS em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS) e núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (TelessaúdeRS/UFRGS). 
O Canal Telessaúde 0800-645-3308, utilizado também para a campanha #RScontraAedes, tem o objetivo de:
* Orientar as pessoas com suspeita de gripe sobre quais atitudes tomar;
* Orientar as pessoas sobre a necessidade ou não de realizar consulta médica;
* Esclarecer dúvidas sobre a vacinação;
* Explicar as principais formas de prevenção da gripe;
São ofertados para a população,  para esclarecimento de dúvidas e orientações, materiais , vídeos e site para consulta de informações.
Além do canal telefônico, os gaúchos podem assistir vídeos e fazer download gratuito de materiais informativos sobre os cuidados para prevenir e tratar a gripe, resfriados e outros problemas respiratórios, no site www.telessauders.ufrgs.br/gripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress