A partir dessa terça-feira (31/03), a Comissão Estadual de Honorários Médicos do RS (CEHMRS), composta pela AMRIGS, CREMERS E SIMERS, enviará às operadoras de saúde suplementar uma proposta de um novo formato de remuneração aos médicos que, assim como outros profissionais, sofreram um grande impacto em sua remuneração. A sugestão das três entidades é que o pagamento seja feito de acordo com a média dos últimos 12 (doze) meses de prestação de serviços.
O objetivo desse ofício é garantir o pagamento aos médicos cujos consultórios tiveram uma baixa considerável do número consultas devido à pandemia da COVID-19.
De acordo com o documento, consultórios vazios não significam que os médicos não estão atendendo, pois as consultas realizadas por outros canais aumentaram durante esse período de isolamento social, garantindo a segurança e as orientações aos pacientes.
Para a CEHMRS, essa é mais uma estratégia para garantir o cumprimento de sua missão em lutar por melhores condições de trabalho e por uma remuneração justa e adequada da classe médica.
Fonte: Ascom AMRIGS
Imagem: Freepik
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.