O Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) se reuniu nesta quarta-feira (04/05) para discutir a respeito do agravamento da situação das Emergências e leitos de UTI neonatal e pediátrica no Rio Grande do Sul.
O grupo, que conta com a participação do presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr., iniciou o desenvolvimento de uma Nota Técnica que será emitida pelo Comitê Estadual de Pediatria e Neonatologia, apontando medidas para melhora da situação dos leitos. O documento será divulgado em breve.
No final de abril, lideranças na área da saúde se reuniram na AMRIGS para debater sobre o tema dos leitos, em virtude do cenário de dificuldades e iniciar a produção de documento que serviu como base para a Nota que será publicada esta semana pelo COE. Estavam presentes representantes da AMRIGS, Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), Secretaria Estadual da Saúde do RS, Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS (COSEM RS) e Sociedade de Pediatria do RS (SPRS).
Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Foto: ASCOM AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.