Cerimônia de formatura dos residentes do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre celebra conquistas e dedicação árdua

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Cerimônia de formatura dos residentes do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre celebra conquistas e dedicação árdua

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) sediou a cerimônia de formatura dos residentes do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS-POA). O momento marcou a conclusão de uma importante etapa na jornada acadêmica e profissional na residência das seguintes especialidades: Cirurgia do Trauma, Medicina de Emergência, Cirurgia Geral, Urgência e Emergência, e Medicina da Família e Comunidade. 

O evento contou com a presença de renomadas autoridades do campo médico e da saúde pública e foi um momento de celebração e reconhecimento dos esforços e dedicação dos residentes ao longo de seus estudos. 

Além dos médicos, a cerimônia também congratulou residentes de outras áreas da saúde, como Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição, destacando a importância da formação multiprofissional para a excelência no atendimento ao paciente.

Entre os presentes na mesa de autoridades, estavam o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.; Fernando Ritter, secretário de saúde de Porto Alegre; Tatiana Razzolini Breyer, diretora geral do Hospital de Pronto Socorro Municipal de Porto Alegre; Dr. Ronei Veit Anzolch, diretor do HPS-POA; Dr. Ricardo Breigeiron, diretor científico do HPS-POA; Dr. Luiz Guilherme Torres Jr., coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME); e Dr. Éder Kroef, coordenador do Programa de Residência Multiprofissional, representando a Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU).

Compartilhando sua expertise de 35 anos na profissão, Dr. Gerson Junqueira prestou homenagem aos formandos, enfatizando a importância do aprendizado contínuo e da troca de experiências na prática médica. 

“A vida profissional nos ensina que nós somos a soma das nossas vivências. Ninguém é tão sábio que não possa aprender, e ninguém é tão inexperiente que não possa ensinar”, afirmou. “Aprendam com seus erros, compartilhem suas dúvidas e sejam livres para buscarem aconselhamentos dos mais experientes. Sejam, acima de tudo, médicos apaixonados”, concluiu, desejando sucesso aos novos especialistas em suas futuras jornadas profissionais.

Fonte: Thainá Borelli | ASCOM AMRIGS

Fotos: Cristine Rochol | Assecom SMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress