Comissão de Seguridade Social da Câmara realiza audiência sobre estimativas de câncer

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Comissão de Seguridade Social da Câmara realiza audiência sobre estimativas de câncer

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza hoje audiência pública para discutir a publicação Estimativa 2012 – Incidência de Câncer no Brasil, lançada no fim do ano passado pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca).

O instituto estima que, em 2012, haverá cerca de 520 mil novos casos da doença no Brasil. Outra informação que consta no documento é que sete novos tipos de câncer entraram no ranking dos tumores mais frequentes do País. São eles: bexiga, ovário, tireoide (nas mulheres), sistema nervoso central, corpo do útero, laringe (nos homens) e linfoma não Hodgkin.

O estudo destaca ainda os tipos de câncer mais frequentes nas regiões brasileiras, como pele não melanoma, próstata, mama e pulmão. De acordo com o deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), coautor do requerimento da audiência pública junto com a deputada Cida Borghertti (PP-PR), os especialistas consideram a Estimativa a principal ferramenta de planejamento e gestão da saúde pública na área oncológica no Brasil. Isso porque fornece informações necessárias para a elaboração das políticas públicas de saúde voltadas para o atendimento à população.

Foram convidados para a audiência:
-o diretor geral do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Luiz Antonio Santini;
– a diretora da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Clarice Alegre Petramale;
– o presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Roberto Porto Fonseca

A reunião ocorrerá às 14h30, no Plenário 7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress