Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego iniciou hoje, em Gramado

Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego iniciou hoje, em Gramado

Categoria:

Compartilhar:

Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego iniciou hoje, em Gramado

Organizadores promovem simulação de atendimento a acidente, inspeção veicular gratuita e debate a respeito do trânsito no Brasil 


O 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, que iniciou na manhã desta quinta-feira (10), segue até o próximo domingo (13), teve como uma das primeiras atividades do evento a simulação de atendimento a um acidente de automóvel.

Chamar a atenção das pessoas, buscando conscientizá-las a respeito de dirigir com cautela foi o objetivo maior da ação, que aconteceu nas imediações da Unimed, na Av. das Hortênsias, entre Gramado e Canela.

A ação de simulação de salvamento veicular, sob coordenação do Comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado Capitão Maurício Ferro Corrêa, contou com a participação de oito bombeiros, de Gramado e Canela,  e salvou duas vítimas, presas às ferragens. Este trabalho requer qualificação profissional e preparo psicológico para que as pessoas possam ser retiradas das ferragens sem serem ainda mais machucadas e então removidas ao hospital.

Na simulação apresentada foram desencarceradas as portas do automóvel para retirada das vítimas, sendo que a em estado mais grave foi removida pelo helicóptero da Uniair.

De quinta a domingo, das 9h às 17h, a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), realizadora do Congresso, em parceria com a Porto Seguro Auto também oportunizará um importante serviço, gratuito, para a comunidade: inspeção veicular, com alta tecnologia, que reduz sensivelmente os riscos de acidentes, no Ginasio de Esportes Perinão, que fica na Av. Borges de Medeiros, 3940, em Gramado. Nesse check-up, os técnicos da Porto Seguro, analisam em apenas oito minutos, e com muita precisão diversos itens, em especial os que afetam a segurança.

O Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, tem caráter científico e contará com a presença de profissionais de renome em diversas áreas da saúde, autoridades, entidades e órgãos ligados ao trânsito que, até domingo, estarão debatendo e trocando experiências em prol de um trânsito mais seguro e da prevenção de acidentes.

Oportunidade de qualificação profissional também está a disposição dos participantes com cursos e workshops.
A realização do 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego é da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, com organização da Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos e ocorre no Wish Serrano Resort, em Gramado/RS.

Confira outras notícias

thumb site

AMRIGS celebra formatura de novos especialistas do Hospital São Lucas da PUCRS

Em um momento repleto de emoções e conquistas, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participou da cerimônia de formatura dos residentes do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), realizada no Salão de Atos no dia 22 de fevereiro. O pres...
thumb site

Hospital Ernesto Dornelles forma 29 residentes em 12 especialidades médicas

A noite de quarta-feira, dia 21 de fevereiro, foi marcada pela formatura de mais uma turma do Programa de Residência Médica do Hospital Ernesto Dornelles, parceiro da Prova AMB/AMRIGS, aplicada anualmente. A cerimônia, que aconteceu no Clube Sogipa em Porto Alegre, contou com a presença do presid...
WhatsApp Image 2024-02-20 at 11.34.45 AM

Crescimento da Prova AMB/AMRIGS é pauta em reunião com AMB e federadas brasileiras

Na noite do dia 19 de fevereiro, representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), da Associação Médica Brasileira (AMB) e das federadas dos estados do Ceará (CE), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC) e Maranhão (MA) reuniram-se de forma híbrida pa...
plugins premium WordPress