Congresso debate diagnóstico e tratamento de doenças nas áreas de ginecologia e obstetrícia

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Congresso debate diagnóstico e tratamento de doenças nas áreas de ginecologia e obstetrícia

Presidente da AMRIGS, Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto, prestigiou solenidade de abertura de encontro promovido pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs)
abertura do XXI Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia, que acontece de 2 a 4 de agosto no Hotel Plaza São Rafael. O presidente da AMRIGS, Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto, destacou a importância da realização de um evento como esse, que proporciona o debate e atualização de temas tão relevantes para medicina.
“A evolução das tecnologias nos exames pré-natal proporcionam ganhos significativos no diagnóstico precoce de doenças e acompanhamento das gestantes, exigindo ao mesmo tempo do médico, um esforço contínuo de qualificação profissional. A gestação é um período de muitas dúvidas e incertezas nas mães e é um momento em que nós, médicos, precisamos estar atualizados e preparados para que possamos dar a plena segurança aos pacientes sobre temas recorrentes e atuais como os diferentes tipos de partos, abortos, coletas de sangue do cordão umbilical e melhores práticas nos exames ginecológicos, entre outros”, afirmou.
Entre os temas presentes na grade de programação estão exames diagnósticos em medicina fetal, laceração perineal, cirurgia intrauterina, patologia fetal, cirurgia de alta frequência, rastreamento em ginecologia, hipertensão na gestação, rastreamento do câncer, eclâmpsia, ginecologia endócrina, infecções, pré-natal, HPV, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress