Credenciamento de profissionais como pessoa jurídica é pauta do Grupo Paritário

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Credenciamento de profissionais como pessoa jurídica é pauta do Grupo Paritário

Os integrantes do Grupo Paritário estiveram reunidos na última quinta-feira (31), na sede do IPERGS, e trataram sobre a contratação de médicos como pessoa jurídica e remuneração das consultas.
A iniciativa, objeto da resolução 401/2015, é opcional e ainda não está vigorando. Durante a reunião foram apresentados os cenários possíveis com a questão do credenciamento como pessoa jurídica e ficou definido que o assunto será decidido nas sessões do Grupo Paritário.
A alternativa de credenciamento como PJ irá diminuir os custos do médico com o INSS, que hoje é de 11% sobre os honorários dos profissionais que optaram pelo desconto até o teto da Previdência Social (R$ 4.663,75) e o complemento de 9% pagos pelo IPE, o que totaliza 20% ao INSS como contribuição patronal a todos os médicos credenciados. Estes valores podem ser revertidos para melhorias do sistema, entre elas, uma melhor remuneração das consultas dos prestadores de serviços.
Ficou definido que as entidades médicas discutirão o assunto com suas diretorias e trarão o retorno na próxima reunião do GP. 
Sobre o Grupo Paritário
O Grupo Paritário é formado pelo IPERGS, AMRIGS, CREMERS, SIMERS, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Fehosul e Ahrgs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress