O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) publicou, nesta quarta-feira (25), recomendações de medidas preventivas a serem adotadas na realização de consultas em nível ambulatorial, no Diário Oficial da União (DOU).
A Resolução 5/2020 faz parte de série de resoluções e portarias divulgadas pela autarquia federal com objetivo de orientar os profissionais médicos no Rio Grande do Sul frente ao período de enfrentamento ao Covid-19.
Conforme a Resolução, as consultas de revisão de pacientes agendadas previamente devem ser reagendadas para data futura. Já as consultas de pacientes que necessitam reavaliação do tratamento, com risco de prejuízo à saúde caso não sejam atendidos, devem ser mantidas, seguindo as recomendações já previstas na Resolução 2/2020 (salas de espera de atendimento ambulatorial com espaço mínimo de segurança de um metro de distância entre as pessoas, para todos os lados, e se o espaço para espera estiver lotado, os demais pacientes devem aguardar fora do recinto).
Além disso, nos casos em que os atendimentos não puderem ser cancelados ou reagendados, deverão ser tomadas as seguintes medidas:
Acesse a Resolução 5/2020 AQUI.
Fonte: Assessoria de Imprensa CREMERS
Imagem: CREMERS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.