CREMERS se retira de Grupo Paritário do IPE-Saúde

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

CREMERS se retira de Grupo Paritário do IPE-Saúde

Em reunião nesta quinta-feira, 23, o Cremers decidiu se retirar do grupo paritário formado pelas entidades médico-hospitalares junto à administração do IPE-Saúde por não concordar com a política de pagamento de honorários médicos. A decisão se deu, principalmente, devido à falta de reajuste nos valores de consultas e procedimentos hospitalares. O presidente Fernando Matos comenta que “os valores pagos hoje são tão aviltantes que podemos considerá-los antiéticos. Não podemos compactuar com isso”.

O Conselho participava do grupo há aproximadamente seis anos procurando, como entidade médica, auxiliar a administração gestora do Instituto de Previdência do Estado (IPE) a recuperar o IPE-Saúde. Até o momento, as decisões eram tomadas consensualmente, a partir de explicações e dados econômicos compartilhados pelo IPE com os membros do grupo. Segundo Matos, em 2010 houve um retrocesso nessa participação quando os gestores deixaram de apresentar suas planilhas e passaram a tomar decisões radicais e unilaterais, demonstrando que não existe, de fato, um grupo paritário.

Apesar dos apelos do Conselho e das outras entidades, o IPE se manteve irredutível ao negar qualquer aumento para consultas em consultório e procedimentos hospitalares, mantendo também a utilização parcial da CBHPM 4ª edição, de setembro de 2006. “A classe médica merece respeito na negociação e no pagamento de seus honorários”, reflete o presidente.

Também presente na reunião, o vice-presidente Isaias Levy disse que “apesar de todo o empenho feito pelo Cremers com propostas e sugestões visando a um melhor atendimento aos beneficiários (perto de um milhão de pessoas), a direção do plano estatal mostrou-se insensível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress