Tema está presente na Caravana AMRIGS, que ocorre em Carazinho, dia 05 de junho
A cidade de Carazinho (RS) é o próximo destino da Caravana da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), projeto que leva conhecimento e informação aos médicos de diversas regiões do estado. O evento aborda os cuidados paliativos, a relação dos médicos e da comunidade com o luto e de que forma o acompanhamento deste processo deve ser feito.
A pós-graduada em Cuidados Paliativos, pelo Hospital Sírio Libanês e especialista em Medicina de Família e Comunidade, Luciana Saavedra, salienta que estes mecanismos promovem a empatia entre familiares, médicos e pacientes e podem proporcionar uma melhor qualidade de vida para todo o núcleo familiar do paciente, através do cuidado de todas as dimensões do sofrimento, suas dores físicas, emocionais, sociais e espirituais.
– Essa abordagem prioriza um bom controle de sintomas, como dor, dispneia, náuseas e, através do controle dos sintomas físicos, conseguimos criar um bom vínculo com paciente e família, o que facilita o cuidado das questões espirituais, psicológicas e sociais. O vínculo da abordagem paliativa facilita nas comunicações de más notícias – explica.
O médico de Família e Comunidade, e monge na comunidade zen budista Via Zen, discípulo de Monja Coen, André Luiz da Silva, irá tratar com os presentes o luto e de que forma os médicos devem conviver com ele e acompanhar as famílias neste processo.
O evento é aberto a médicos e profissionais da saúde que tenham interesse no tema. Mais informações podem ser obtidas no telefone (55) 3313 0504 ou (55) 99645 1477. A palestra acontece no Auditório do Hospital Comunitário de Carazinho, localizado na Rua General Câmara, 70, Centro, com início às 19h30min.
Fonte: Ascom AMRIGS
Foto: AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.