Delegados eleitos assumem cargos na AMB

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Delegados eleitos assumem cargos na AMB

A delegação da AMRIGS, composta por delegados e dirigentes, tomou posse em seus cargos junto à Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo, em solenidades nos dias 21 e 22 de outubro, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM) e no Teatro Municipal.

Na ocasião, foi apresentada uma proposta pela delegação da AMRIGS que solicita à AMB que dedique mais espaço em suas atividades para a defesa do SUS, tendo em vista sua falta de financiamento e gestão inadequada.

Foi enfatizado que cerca de 80% dos médicos e 80% da população brasileira dependem do SUS. Foi também proposta e aprovada a indicação de que a AMB incentive a instalação de Comissões do SUS em cada uma das federadas a exemplo da que já existe na AMRIGS.

O coordenador da Comissão do SUS da AMRIGS, Dr. Armindo Pydd, entregou exemplares do “Livro Verde” ao recém empossado presidente da AMB, Dr. Florentino de Araújo Cardoso Filho e ao presidente da Associação Médica Mundial, o Dr. José Luiz Gomes do Amaral. O livro foi elaborado pela comissão, com detalhes sobre o Sistema Único de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress