Dr. Henry Wolff conta trajetória de vida na AMRIGS

Dr. Henry Wolff conta trajetória de vida na AMRIGS

Categoria:

Compartilhar:

Dr. Henry Wolff conta trajetória de vida na AMRIGS

A Associação Médica do Rio Grande do Sul realizou, na segunda-feira, 9 de dezembro, a vigésima quinta Reunião do Projeto Amparo, em que o Dr. Henry Wolff proferiu uma palestra com o tema “Travessia: caminho de pedras e flores” para uma plateia de quase 40 pessoas.

O palestrante foi apresentado pelo Dr. Carlos Matzembacher, assessor de imprensa da AMRIGS, por ocasião da ausência do coordenador do projeto, o nutrólogo Dr. Varo Duarte. Após, o Dr. Wolf, contou a todos os 81 anos de experiências pessoais, culturais e profissionais. Formado em 1941 pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, a área da saúde evoluiu juntamente com o doutor, que foi destaque nessa área no Rio Grande do Sul.

Durante o evento, o palestrante relatou causos que vivenciou durante a vida, divertindo a numerosa plateia. O médico explicou quando começou a tomar gosto pela literatura, a escrever contos e a lançar livros. Ele também compartilhou momentos de quando era professor universitário e as conquistas singulares que realizou durante a docência. Um dos alunos que tiveram aula com o endocrinologista estava na plateia e emocionou-se com dizeres do ex-professor, momento este em que se abriu para perguntas e instantes de interação.

Ao final, o Dr. Bernardo Aguiar, diretor de Assuntos do Interior da AMRIGS, declamou uma poesia, enquanto acontecia a sessão de autógrafos dos livros do Dr. Henry Wolff. De surpresa, o doutor em música Daniel Wolff, tocou as canções “Se ela perguntar”, de Dilarmando Reis e “Recuerdos de la Alhambra”, de Francisco Tárrega, em homenagem ao pai, além de “Innominata”, composta pelo próprio Henry.

A última edição de 2013 do Projeto Amparo teve ainda um coffee break para os convidados desfrutarem. A agenda de palestras continua a partir de março do ano que vem, sempre nas segundas segundas-feiras do mês.

O projeto

A AMRIGS, através do Projeto Amparo, realiza encontros mensalmente (nas segundas segundas-feiras) com os associados que acumularam bagagem profissional e cultural ao longo do tempo e que podem compartilhar essas experiências com os demais interessados. O Dr. Varo Duarte é o coordenador do Projeto e tem como secretária Núbia Barcellos, que articula o processo de organização das palestras.

Confira outras notícias

thumb site

DU AMRIGS marca presença na recepção de calouros da Universidade Franciscana em Santa M...

A recepção dos alunos do primeiro semestre de Medicina da Universidade Franciscana (UFN) em Santa Maria, que marcou o início da jornada acadêmica dos novos estudantes, contou com a presença da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e do seu Departamento Universitário (DU), representado p...
240223_CristineRochol_Formatura_SMS-0326

Cerimônia de formatura dos residentes do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre cel...

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) sediou a cerimônia de formatura dos residentes do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS-POA). O momento marcou a conclusão de uma importante etapa na jornada acadêmica e profissional na residência ...
Thumb Site

Preciso fazer minha primeira declaração de imposto de renda em 2024. E agora?

Dúvidas sobre como declarar corretamente o Imposto de Renda afligem até mesmo os contribuintes mais experientes. Quem vai fazer a declaração pela primeira vez precisa ter atenção redobrada para evitar os erros que fazem o contribuinte cair na malha fina da Receita Federal. Os estreantes precisam ...
plugins premium WordPress