Fake News circula com uma suposta Nota Técnica recomendando a não aceitação de candidatos formados por antecipação de colação de grau em processos seletivos de Programas de Residência Médica
A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) alerta que é falsa a notícia divulgada nas redes sociais e aplicativos de mensagens relacionando uma suposta Nota Técnica do Ministério da Educação. O documento inverídico orienta Comissões Estaduais de Residência Médica (CEREM) e Comissões de Residência Médica (COREME) para não admitirem candidatos que não concluíram sua formação médica de forma integral e de acordo com a carga horária proposta no projeto pedagógico do curso. Segundo o coordenador do Prova AMRIGS, Antônio Carlos Weston, não existe nenhuma determinação da Comissão Nacional de Residência Médica, fato que foi validado pela AMRIGS com a presidente da Comissão Estadual de Residência Médica, Tânia Resener.
A Prova AMB/AMRIGS 2020, avaliação nacional para programas de Residência Médica está confirmada em calendário a ser confirmado. A comissão organizadora debate a melhor data para aplicação da prova, estando sujeita a alterações se houver um agravamento das condições sanitárias. Mais informações serão divulgadas em breve juntamente com o edital que estará disponível em www.amrigs.org.br/exame. Informações adicionais podem ser obtidas através do email exame@amrigs.org.br ou pelo telefone (51) 3014 2016.
Fonte: ASCOM AMRIGS
Imagem: NCM AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.