Edital vai premiar iniciativas em ciência e tecnologia para o SUS

Edital vai premiar iniciativas em ciência e tecnologia para o SUS

Categoria:

Compartilhar:

Edital vai premiar iniciativas em ciência e tecnologia para o SUS

Estão abertas as inscrições para o XIV Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde SUS ” 2015. O Ministério da Saúde – por meio da Coordenação Geral de Material e Patrimônio, da Secretaria de Assuntos Administrativos e o intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos -, lançou o concurso com o objetivo de incentivar a produção de trabalhos técnico-científicos na área de ciência e tecnologia, e de interesse do SUS.
O prêmio visa à obtenção de trabalhos de pesquisadores, estudiosos e profissionais de saúde ou de qualquer área do conhecimento em nível de pós-graduação concluída, com temática voltada para a área de Ciência e Tecnologia em Saúde, e potencial de incorporação pelo Sistema Único de Saúde e serviços de saúde.
Esta premiação integra as ações previstas na estratégia de sustentação e o fortalecimento do esforço nacional em ciência, tecnologia e inovação em saúde da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde do Ministério da Saúde. Ela é composta por quatro categorias: Trabalho Científico Publicado; Tese de Doutorado; Dissertação de Mestrado; e Monografia de Especialização ou Residência.
 
O edital do concurso está disponível no endereço eletrônico www.saude.gov.br/sisct . As inscrições para o Prêmio devem ser efetuadas somente via internet, no endereço eletrônico www.saude.gov.br/sisct no período entre às 10 horas do dia 18 de maio de 2015, até às 18h do dia 3 de julho de 2015, observado o horário oficial de Brasília-DF.
A avaliação dos trabalhos inscritos nas quatro categorias será realizada em duas fases, a primeira seleção, executada por especialistas convidados e a segunda, por comissão julgadora. Os 20 trabalhos melhores pontuados em cada categoria são classificados para a segunda fase e divulgados até as 18h do dia 18 de agosto de 2015, nos endereços eletrônicos: www.saúde.gov.br/sctie e www.saude.gov.br/sisct. Na segunda fase, os trabalhos selecionados são analisados na íntegra pela comissão julgadora que define um trabalho vencedor e até cinco menções honrosas para cada categoria.
A cerimônia de entrega do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS ” 2015 será realizada em Brasília até 30 de dezembro.

Confira outras notícias

thumb site

DU AMRIGS marca presença na recepção de calouros da Universidade Franciscana em Santa M...

A recepção dos alunos do primeiro semestre de Medicina da Universidade Franciscana (UFN) em Santa Maria, que marcou o início da jornada acadêmica dos novos estudantes, contou com a presença da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e do seu Departamento Universitário (DU), representado p...
240223_CristineRochol_Formatura_SMS-0326

Cerimônia de formatura dos residentes do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre cel...

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) sediou a cerimônia de formatura dos residentes do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS-POA). O momento marcou a conclusão de uma importante etapa na jornada acadêmica e profissional na residência ...
Thumb Site

Preciso fazer minha primeira declaração de imposto de renda em 2024. E agora?

Dúvidas sobre como declarar corretamente o Imposto de Renda afligem até mesmo os contribuintes mais experientes. Quem vai fazer a declaração pela primeira vez precisa ter atenção redobrada para evitar os erros que fazem o contribuinte cair na malha fina da Receita Federal. Os estreantes precisam ...
plugins premium WordPress