Eleita nova diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria

Eleita nova diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria

Categoria:

Compartilhar:

Eleita nova diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria

A chapa “O Pediatra em primeiro lugar”, liderada por Luciana Rodrigues Silva (BA), obteve 3.379 votos (59,44% dos válidos) para dirigir a SBP no próximo triênio (2016-2018). “SBP Maior”, encabeçada por Ércio Amaro de Oliveira Filho (RS), recebeu 2.308 votos (40,56% dos válidos). Foram 110 nulos e 93 em branco. No total, votaram 5.888 associados (37,50%) dos 15.706 eleitores habilitados.
A apuração foi realizada na terça-feira (05), em Brasília, onde se localiza a empresa contratada para o processo, na presença dos auditores da SBP e das duas chapas, com um “código-chave” e um “clique”, em poucos minutos saiu o resultado, simultaneamente transmitido para a sede da entidade, no Rio de Janeiro, onde estavam a Comissão Eleitoral, a secretária-geral da Sociedade, Marilene Crispino, e os representantes das chapas ” Luciana Silva e Edson Liberal (“Pediatra em primeiro lugar”) e Ércio Amaro Filho e Carlindo de Souza Machado (“SBP Maior”).
Dr. Ércio Amaro Filho reconheceu o resultado, adiantou que não entrará com recurso contrário e cumprimentou os drs. Luciana e Edson. O presidente da Comissão Eleitoral, Alberto Cubel Jr., esclarece que, respeitando o regulamento, promulgará o resultado das eleições com a chapa vencedora, no dia 13 de abril, conforme estabelecido no calendário.
Euze Carvalho, da Comissão Eleitoral, lembrou a grande divulgação do processo realizada pela Sociedade e pelas chapas. Por isso e porque atualmente as pessoas, acessam a internet pelo celular, computador, tablet, dr. Alberto esperava uma participação maior do associado. “Sempre que possível, queremos o máximo”, frisa. Para Reinaldo Martins, que completa o trio que dirigiu as eleições, o “procedimento foi robusto, houve um progresso enorme no processo eleitoral, que vem sendo aperfeiçoado e que demonstra uma democratização cada vez maior da Sociedade”

Os eleitos
Participarão na nova diretoria, à frente da gestão 2016/2018, Luciana Rodrigues Silva (BA ” presidente), Clóvis Francisco Constantino (SP ” 1º vice-presidente), Edson Ferreira Liberal (RJ ” 2º vice-presidente), Sidnei Ferreira (RJ ” secretário-geral) e Maria Tereza Fonseca da Costa (RJ ” diretora financeira). A Comissão de Sindicância é integrada pelos titulares Gilberto Pascolat (PR), Aníbal Augusto Gaudêncio de Melo (PE), Isabel Rey Madeira (RJ), Joaquim João Caetano Menezes (SP) e Valmin Ramos da Silva (ES) e, como suplentes, estão Paulo Tadeu Falanghe (SP), Tania Denise Resener (RS), João Coriolano Rego Barros (SP), Maria Sidneuma de Melo Ventura (CE) e Marisa Lopes Miranda (SP).  A posse ocorrerá no dia 13 de maio, em reunião do Conselho Superior, no Rio de Janeiro. 

Confira outras notícias

thumb site

AMRIGS celebra formatura de novos especialistas do Hospital São Lucas da PUCRS

Em um momento repleto de emoções e conquistas, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) participou da cerimônia de formatura dos residentes do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), realizada no Salão de Atos no dia 22 de fevereiro. O pres...
thumb site

Hospital Ernesto Dornelles forma 29 residentes em 12 especialidades médicas

A noite de quarta-feira, dia 21 de fevereiro, foi marcada pela formatura de mais uma turma do Programa de Residência Médica do Hospital Ernesto Dornelles, parceiro da Prova AMB/AMRIGS, aplicada anualmente. A cerimônia, que aconteceu no Clube Sogipa em Porto Alegre, contou com a presença do presid...
WhatsApp Image 2024-02-20 at 11.34.45 AM

Crescimento da Prova AMB/AMRIGS é pauta em reunião com AMB e federadas brasileiras

Na noite do dia 19 de fevereiro, representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), da Associação Médica Brasileira (AMB) e das federadas dos estados do Ceará (CE), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC) e Maranhão (MA) reuniram-se de forma híbrida pa...
plugins premium WordPress