Segunda edição da Caravana AMRIGS 2017 acontece na sexta-feira (05/05), na cidade de Dom Pedrito (RS), região sul do estado
Câncer, malformação fetal e desregulação hormonal são alguns dos males mais graves que podem ser causados pelo consumo contínuo de produtos com resíduos de agrotóxicos. Pela importância do assunto, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promove debate com especialistas, orientando médicos e população sobre medidas preventivas e os riscos à saúde da população.
Quem ministra a palestra é a graduada em Biologia pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Vanda Garibotti. A palestrante é, também, especialista em Saúde Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Saúde Coletiva e especialista em Direito Sanitário pela Unisinos. Também apresenta o tema a médica Virgínia Dapper, que possui residência em Medicina Preventiva e Social, também pela UFRGS, e é especialista em Medicina do Trabalho e em Toxicologia Aplicada.
O evento é voltado a profissionais da saúde e comunidade em geral. A programação conta com a apresentação do Grupo Médicos & Música. A atividade está prevista para às 19h30min do dia 5 de maio, na Copermed, em Dom Pedrito (Rua Trilha Lemos, 1420, Centro). O telefone disponível para informações é (53) 3243 2344 ou 99957 2876.