Presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto, ressalta que esta é uma das reivindicações encaminhadas ao Ipergs na busca da melhoria das condições de trabalho dos prestadores de serviços médicos
As entidades médicas do Rio Grande do Sul, AMRIGS, SIMERS e CREMERS, obtiveram, na segunda-feira (06/02), uma conquista expressiva com a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Instituto de Previdência do Estado (Ipergs), o Banrisul e o Banrisul Cartões, com a finalidade de franquear o uso do pin pad sem custo para os prestadores credenciados do IPE-Saúde.
Solenidade de assinatura dio convênio na sede do Ipergs (César Moraes)
Desta forma, atendeu-se uma reivindicação da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), no sentido de por fim à qualquer cobrança para o uso do do aparelho que atua na leitura dos cartões dos beneficiários.
– É uma conquista importante dentro das ações que as entidades médicas estão desenvolvendo junto ao Ipergs para proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais credenciados do IPE-Saúde. Pleiteamos a recuperação das perdas da categoria pela falta de reajuste em seus honorários, há seis anos, a alteração da normativa regulamentadora da suspensão do credenciamento e a implantação integral da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) – ressalta o presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto.
O presidente lembra que se todas estas reivindicações não forem atendidas, a AMRIGS, o SIMERS e o CREMERS não irão retornar suas atividades na Comissão Paritária do Ipergs. Hoje, são cerca de 7.300 médicos credenciados ao IPE-Saúde, além de 312 hospitais, 605 clínicas, 676 laboratórios e 573 outros tipos de serviços.
Maria da Graça Schneider representou a AMRIGS no evento (César Moraes)
No evento, realizado na sede do Ipergs, em Porto Alegre, a AMRIGS esteve representada pela gerente de defesa profissional, Maria da Graça Schneider. Antes da assinatura do termo de cooperação técnica, o presidente do órgão estadual, José Parode, fez um balanço de seus dois anos à frente da instituição.