Grupo Paritário e IPERGS definem novo calendário de pagamento aos prestadores

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Grupo Paritário e IPERGS definem novo calendário de pagamento aos prestadores

O Grupo Paritário e a diretoria do IPERGS debateram sobre questões importantes para o bom funcionamento das atividades que envolvem os prestadores de serviço em reunião na tarde de ontem (8), na sede do Instituto.
O presidente do IPERGS, José Parode, colocou para a aprovação dos membros do Grupo a alteração na data de pagamento aos prestadores. A proposta de alteração foi uma sensibilidade da diretoria que pretende valorizar os credenciados. O novo calendário foi aprovado pelo GP e os pagamentos passarão a ser nos dias 5, 15 e 25 de cada mês (o anterior era efetuado nos dias 10, 20 e 25). O cronograma passará a valer a partir de novembro.
Cumprindo a pauta da reunião, foi apresentado o impacto parcial que foi resultado de um estudo prévio à implantação da tabela THP do IPE tendo como modelo a CBHPM ” Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos. O impacto é parcial, tendo em vista que os prestadores (hospitais e clínicas) têm o prazo de seis meses para enviarem as notas ao Instituto. Nesse sentido, as análises foram feitas a partir dos dados disponíveis. Ainda sobre o prazo dos prestadores, é fundamental esclarecer que, quando o prestador informa ao IPERGS no ato da cobrança quem realizou o procedimento, o profissional/empresa recebe diretamente o valor correspondente.
O PinPad – máquina utilizada para entrar com o número de identificação pessoal dos beneficiários para pagamento de consulta – é um dos pontos que já havia sido sinalizado para inclusão na pauta de reuniões com o Grupo, pois alguns profissionais indicaram problemas na utilização. O presidente Parode observou a necessidade de revisão de contrato com o Banrisul em uma reunião técnica que será agendada para solucionar eventuais problemas e definir quais são as responsabilidades de cada um.
Participaram da reunião os representantes da FEHOSUL, SIMERS, AMRIGS, ARGHS, Federação das Santas Casas e Cremers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress