O Grupo Paritário se reuniu nesta quarta-feira, 10 de setembro, com Instituto de Previdência do Estado e o Conselho Deliberativo do mesmo, em encontro solicitado pelas entidades médicas e hospitalares, com o objetivo de cobrar o cumprimento dos acordos firmados entre os prestadores de serviço e o IPE.
O encontro foi coordenado pelo Diretor de Saúde, Dr. Antônio de Pádua, e também contou com a presença do Presidente do IPE-Saúde, Valter Morigi. O Instituto informou aos presentes sobre o andamento do processo de migração da tabela IPE para a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), e que estabelecerá uma data base para ajuste dos honorários médicos. O Grupo Paritário espera que a CBHPM seja implantada até o final deste ano.
O IPE ficou de encaminhar um esboço do acordo para que seja avaliado pelas entidades que compõe o GP para após ser agendada a reunião para assinatura.
O Grupo Paritário é formado pela Associação Médica do Rio Gr ande do Sul (AMRIGS), o Conselho Regional de Medicina (CREMERS) e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, a Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) e a Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (AHRGS).
Participaram da reunião os membros da Comissão Estadual de Honorários Médicos, Dr. Jorge Utaliz, Diretor de Relações Associativas e Culturais da AMRIGS; Maria da Graça Schneider, Gerente de Defesa Profissional da AMRIGS; Dr. Iseu Milman, Coordenador do Patrimônio do CREMERS; e Dr. Jorge Eltz, Diretor do SIMERS.