Membros de comissões e câmaras técnicas do CFM discutiram, na manhã desta terça-feira (7), temas de Bioética, reconhecimento de especialidades médicas e dermatologia. Entre os tópicos debatidos, destacaram-se as normativas nacionais e internacionais sobre ética em pesquisa, deliberações morais e eventos da agenda bioética brasileira como o tradicional Congresso Brasileiro de Bioética, ser realizado de 26 e 29 de setembro, em Recife, Pernambuco. Em sua décima segunda edição, agregará também o IV Congresso Brasileiro de Bioética Clínica, parceria entre o CFM e a Sociedade Brasileira de Bioética (SBB).
Já a Comissão Mista de Especialidades, sob coordenação do 1º vice-presidente do CFM, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, deliberou sobre assuntos relacionados a especialidades médicas, áreas de atuação, e ano opcional nas residências médicas.
A Câmara Técnica de Dermatologia, por sua vez, trouxe temas como defesa Profissional e desenvolvimento científico da área. Entre os itens da pauta, coordenada pelo corregedor do CFM, José Fernando Maia Vinagre, foram abordados a criolipólise (tratamento indicado para gordura localizada sem cirurgia, que, se não realizado por um médico, pode acarretar danos à saúde), legislação, procedimentos estéticos e toxina botulínica.