Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre aumenta número de transplantes de córneas no trimestre

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre aumenta número de transplantes de córneas no trimestre

O Hospital superou a sua própria marca

O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre elevou em 16,3% o número de transplantes de córneas no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2011, passando de 43 para 50 procedimentos cirúrgicos. No Rio Grande do Sul, conforme dados da Central de Transplantes da Secretaria da Saúde do Estado, a alta foi de 19% nos três primeiros meses do ano, atingindo 245 contra 206 procedimentos no ano passado.

Em 2011, o Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre realizou 22,2% dos transplantes de córneas do Rio Grande do Sul. Este índice representou 204 procedimentos cirúrgicos do total de 918 ocorridos no Estado, de acordo com dados da Central de Transplantes. O Hospital superou a sua própria marca quando comparada a 2010, com crescimento de 37,8%.

O incremento de transplantes de córneas no Estado, consequentemente, reduziu a fila de espera. Conforme a Secretaria da Saúde, o número de pessoas que aguardem pelo procedimento cirúrgico chega a 465 pacientes nestes primeiros meses do ano, contra 515 no ano passado, 694 em 2010 e 930 em 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress