HPS cria enfermaria reservada a pacientes sob custódia

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

HPS cria enfermaria reservada a pacientes sob custódia

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) possui agora uma ala reservada a pacientes sob custódia policial. São três leitos em local reservado, próprio para esse tipo de internação. A entrega simbólica, seguida de visita à enfermaria de custodiados, ocorreu nessa segunda-feira, 2, na sala da direção do HPS, com a presença do secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, e do diretor do hospital, Amarílio Vieira de Macedo Neto. 
Até então, tais atendimentos eram realizados junto aos demais, necessitando de uma pessoa para custodiar cada indivíduo. Agora, a nova estrutura garante mais segurança aos pacientes internados e aos servidores, além de facilitar o atendimento. A diretora-técnica do hospital, Roberta Rigo Dalcin, destaca que o ambiente tem acesso único e porta especial, reduzindo a circulação de pessoas armadas nos corredores de atendimento ao público em geral. O investimento do hospital foi de R$ 12 mil.
“É muito bom poder entregar este espaço, necessário no caso de um hospital do porte do HPS”, avaliou Macedo Neto. Para o secretário, um dos méritos é facilitar a organização da equipe, sabendo que há um lugar específico para esse atendimento. 
O encontro contou com a participação do vereador Paulo Brum, da diretora de enfermagem do HPS, Miriam Dani, do diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Fabrício Ragagnin, demais funcionários e representantes da instituição. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress