Inovação e tecnologia na saúde são destaques em pesquisa da AMRIGS que revela interesses dos médicos gaúchos

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Inovação e tecnologia na saúde são destaques em pesquisa da AMRIGS que revela interesses dos médicos gaúchos

Associação promoveu a pesquisa para entender as preferências do público, com o intuito de aprimorar eventos técnico-científicos, como o Ciclo de Palestras e a Caravana AMRIGS

O futuro da Medicina está sendo delineado por inovações e avanços tecnológicos, e uma pesquisa recente realizada pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) revelou que esses aspectos são os mais envolventes para os profissionais da área. O levantamento, conduzido entre 11 de dezembro e 10 de janeiro no Rio Grande do Sul, teve a participação de 56% de associados e 44% de não associados da AMRIGS, sendo que 88,6% dos respondentes eram médicos, enquanto os demais representavam outras áreas da saúde.

Principais resultados da Pesquisa:

Preferência por Modelos Híbridos: A maioria expressiva (52,7%) dos participantes indicou preferência por modelos híbridos de eventos, que combinam formatos presenciais e online. Em segundo lugar, a modalidade exclusivamente online foi escolhida por 31,5%, enquanto 15,5% manifestaram preferência por eventos presenciais.

Temas de Interesse Emergentes:

A pesquisa destacou a necessidade de eventos que abordem temas inovadores, com uma ênfase considerável na presença da tecnologia, além da crescente importância de abordagens relacionadas à saúde mental na agenda médica. Entre os assuntos mais mencionados estiveram: novas pesquisas em tecnologia, cirurgia robótica, futuro da saúde e Medicina, Inteligência Artificial na Medicina e telemedicina. A segunda área que recebeu destaque foi a preocupação com a Saúde Mental. Os participantes citaram temas de interesse como prevenção ao suicídio e saúde mental do adolescente, entre outros.

“Nos chamou a atenção, o grande número de sugestões ligadas à tecnologia, como Inteligência Artificial e Telemedicina, negócios e empreendedorismo, bem com temas ligados a educação financeira, mercado de capitais e a saúde e marketing médico. Por último, uma preocupação com as questões legais e éticas relacionadas à Medicina, tais como responsabilidade profissional, ética médica e cuidados paliativos”, destacou o diretor Científico e Cultural da AMRIGS, Guilherme Napp.

A programação dos cursos e palestras será divulgada em breve no site da AMRIGS www.amrigs.org.br e nas redes sociais da entidade.

Fonte: Marcelo Matusiak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress