Representantes das entidades prestadoras de serviços que compõem o Grupo Paritário do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) – da qual a AMRIGS faz parte – se reuniram na tarde de segunda-feira (18) na sede do IPERGS. O principal motivo foi para apresentar e discutir a resposta do Instituto à notificação extrajudicial expedida pelas entidades representantes da categoria, que esperam soluções de antigos problemas.
Na pauta, discutiu-se o cronograma de implantação de uma série de medidas que mudariam a forma de relacionamento do plano com o médico e os hospitais credenciados como a agenda eletrônica de consultas e requisição de exames totalmente informatizada.
A adoção da codificação da edição vigente da CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) também foi anunciada, mas contestada quando a sua adoção plena, incluindo valoração. Informou-se também que está havendo uma força-tarefa do Tribunal de Contas do Estado, em que uma auditoria profunda está sendo realizada no Instituto para fins de revisão. O orçamento do IPE-Saúde também foi amplamente discutido e avaliado, além de previsões de possíveis suplementações orçamentárias.
A data limite da resposta oficial e documentada do IPE-Saúde foi fixada em até 30 dias depois de remetida a notificação extrajudicial, expirando em 24 de junho, próxima segunda-feira. A resposta oficial, quando apresentada, será exposta na Assembleia Geral dos Médicos com o objetivo de colher intenções e opiniões da categoria.
Do IPE-Saúde, Paulo Leal, contador e Antônio de Pádua, diretor de saúde marcaram presença. Das entidades representantes da categoria médica do estado, estavam presentes na reunião o diretor financeiro da AMRIGS, Dr. Alfredo Cantalice e a supervisora do Núcleo de Defesa Profissional da AMRIGS, Maria da Graça Schneider; o diretor do SIMERS, Jorge Eltz e assessora da diretoria, Cristiana Menezes; e o segundo secretário do CREMERS, Isaias Levy.
Das entidades representes dos hospitais e clínicas, estiveram presentes o diretor Executivo da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (Fehosul), Flávio Antônio Borges; o diretor da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Roberto Plentz; e o presidente da Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS, Alcides Pozzobon.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.