Em virtude do cenário de dificuldades e de altas demandas de leitos de UTI neonatal e pediátrica, grupo formado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), Secretaria Estadual da Saúde do RS, Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS (COSEM RS) e Sociedade de Pediatria do RS (SPRS) se reuniu na noite de ontem (25/04), na sede da AMRIGS para debate a respeito do assunto e planejamento de ações.
Os representantes das entidades iniciaram o desenvolvimento de documento que aponta medidas para melhora da situação dos leitos de UTI neonatal e pediátrica no estado. No texto constarão critérios técnicos e de gestão sobre a locação dos leitos, que poderão ser adotados pela Secretaria Estadual da Saúde e pelas secretarias municipais.
Estavam presentes na reunião o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.; o vice-presidente, Dr. Paulo Morassutti; o diretor Administrativo, Dr. Dirceu Rodrigues; o diretor de Finanças, Dr. Breno Acauan Filho; o tesoureiro do CREMERS, Dr. José Accioly Jobim Fossari; o presidente da Sociedade de Pediatria do RS, Dr. Sérgio Amantéa; o diretor do Departamento de Regulação Estadual da Secretaria da Saúde, Eduardo Elsade; o diretor adjunto de Atenção Hospitalar e Urgências da SMS, Francisco Isaías; e a representante da Secretaria de Saúde de Porto Alegre, Carla Ceresér.
Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Foto: Gracielle Balsan/ASCOM AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.