Sérgio Francisco Xavier da Costa foi atendido em Natal, mas não resistiu
Durante uma viagem para comemorar as bodas de ouro, o médico Sérgio Francisco Xavier da Costa, 76 anos, teve um mal-estar, por volta das 2h desta terça-feira. Ele estava em um voo de Porto Alegre para Lisboa ” já sobre o Oceano Atlântico, o avião retornou até o Rio Grande do Norte, e Xavier foi encaminhado para atendimento. No hospital, sofreu paradas cardíacas e não resistiu. Morreu no fim da tarde, no Hospital do Coração de Natal (RN).
A viagem que, além de Portugal, incluía Paris marcava as cinco décadas de casamento com Marlene Campelo Xavier da Costa, com quem teve dois filhos: o diretor de redação das revistas Playboy e Men´s Health, Sérgio Xavier, 47 anos, e o professor universitário Filipe Xavier, 42 anos. Recentemente, o médico também havia completado 50 anos de formatura.
Nascido em Porto Alegre, cidade onde residia, Xavier iniciou a carreira como cirurgião para, depois, enveredar pela medicina do trabalho. Atuou em empresas, foi consultor, perito e dirigente de associação da área. Até tirar as últimas férias, seguia no ofício.
– Como foi um cara que trabalhou no antigo INPS, fez uma legião de pacientes. É muito popular e querido na medicina gaúcha – conta o filho mais velho, salientando a generosidade do pai.
O corpo do médico deve ser trazido para a Capital na noite desta quarta-feira. A cremação ainda não está marcada, mas a previsão é de que ocorra na manhã de quinta-feira. Xavier deixa quatro netos.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.