Ministério da Saúde e OPAS selecionam projetos sobre cuidado de idosos no ambiente doméstico

Ministério da Saúde e OPAS selecionam projetos sobre cuidado de idosos no ambiente doméstico

Categoria:

Compartilhar:

Ministério da Saúde e OPAS selecionam projetos sobre cuidado de idosos no ambiente doméstico

Inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira
Edital vai escolher dez iniciativas de sucesso concebidas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) para promover atenção à população idosa dentro de casa. Podem se inscrever gestores e profissionais de saúde dos níveis municipal, estadual e federal.
Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Ministério da Saúde do Brasil seleciona até 7 de outubro dez iniciativas bem-sucedidas voltadas para o cuidado de pessoas idosas dentro de casa. Podem se inscrever gestores e profissionais de saúde dos níveis municipal, estadual e federal.
Chamada Mapeamento de Experiência de Excelência no Cuidado à Pessoa Idosa no Contexto Domiciliar, a iniciativa quer dar visibilidade a boas práticas concebidas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é rastrear os resultados positivos e identificar possibilidades de ampliação para o futuro.
Trabalhos podem ser submetidos em dois eixos temáticos: “Cuidado à Pessoa Idosa na Atenção Domiciliar” e “Gestão da Atenção Domiciliar à Pessoa Idosa”. As experiências escolhidas serão compartilhadas com gestores, trabalhadores e estudantes da área de saúde.
Acesse o edital aqui e se inscreva pelo site.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a população mundial de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos vai mais que dobrar, passando de 900 milhões em 2015 para cerca de 2 bilhões em 2050.

Confira outras notícias

WhatsApp Image 2024-02-20 at 11.34.45 AM

Crescimento da Prova AMB/AMRIGS é pauta em reunião com AMB e federadas brasileiras

Na noite do dia 19 de fevereiro, representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), da Associação Médica Brasileira (AMB) e das federadas dos estados do Ceará (CE), Pará (PA), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC) e Maranhão (MA) reuniram-se de forma híbrida pa...
WhatsApp Image 2024-02-19 at 4.55.17 PM

Recomendações do 2° Fórum Saúde Mulher estão cada vez mais perto

Prosseguindo com o calendário de encontros do 2° Fórum Saúde Mulher, os grupos multidisciplinares de voluntários estão chegando ao final de mais uma etapa de trabalho, este, designado à preparação da Carta de Porto Alegre, documento que será apresentado oficialmente no XXVI Congresso Brasileiro d...
WhatsApp Image 2024-02-17 at 1.13.43 PM

Rio Grande do Sul conta com mais um empreendimento dedicado à saúde dos gaúchos

A Associação Médica do Rio Grande do Sul teve a satisfação de fazer parte da inauguração do Hospital MonPorto, um marco significativo para o setor de saúde na cidade de Rio Grande e em toda a região sul do estado. A solenidade, realizada na tarde da última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, contou...
plugins premium WordPress