Ministério da Saúde participa de reunião do Comitê de Combate ao Aedes aegypti da SES

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Ministério da Saúde participa de reunião do Comitê de Combate ao Aedes aegypti da SES

A reunião do Grupo de Monitoramento de Ações Estratégicas de Combate ao Aedes aegypti, realizada hoje (10) na Secretaria Estadual da Saúde, contou com a presença do representante da Sala Nacional de Comando e Controle de Brasília, Olavo Fontoura. O secretário João Gabbardo dos Reis apresentou os dados epidemiológicos de dengue, zika e chikungunya, bem como as ações e parcerias desenvolvidas, especialmente nos municípios considerados prioritários.
Olavo Fontoura destacou que a mobilização contra a dengue deve ser mantida, mesmo com a chegada do inverno e dos dias mais frios, para que não se percam todos os avanços e conquistas obtidos ao longo do ano no controle do mosquito.
Após a reunião, o secretário da Saúde divulgou, em entrevista coletiva, os dados atualizados da Influenza no RS. Sobre a vacinação contra a gripe, que encerrou oficialmente em 20 de maio, Gabbardo informou que a cobertura no Estado foi de 94,4%, com um total de 3,5 milhões de doses aplicadas. A estimativa é que existam ainda na rede cerca de 100 mil doses, que serão usadas como reserva técnica. Uma parte é destinada às crianças de seis meses a um ano, que devem receber uma segunda dose trinta dias após a primeira aplicação. A vacina também será encaminhada para o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), no Hospital Sanatório Partenon, onde será disponibilizada aos integrantes dos grupos prioritários que eventualmente não tenham sido imunizados durante a campanha de vacinação. 
Confira aqui os dados atualizados sobre Influenza e aqui o boletim epidemiológico das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress